Gabriel rebate Aero sobre fazer do Legislativo “palanque político”: “Não manda na minha atuação”

0
(Foto: Arquivo)

Entre os requerimentos apreciados no plenário (seja presencial ou virtual) da Câmara Municipal de Petrolina, não é possível contar nos dedos das mãos (e dos pés) o número de solicitações feitas pela bancada de oposição que foram derrubadas pelos vereadores da situação. Sobre isso, o líder governo municipal, Aero Cruz, afirmou ao Nossa Voz em várias vezes que toda iniciativa tomada para cumprimento da função parlamentar é bem-vinda, mas ações criadas para fazer “palanque político” seriam barradas. No programa de hoje (15), foi a vez do vereador Gabriel Menezes rebater o situacionista.

“O suplente de vereador (…) não manda na nossa atuação. Essa história de dizer que determinado assunto, determinada denúncia que nós fizemos é mentira ou factoide; como agora disseram que uma denúncia tão grave quanto a que o vereador Paulo Valgueiro apresentou à Polícia Federal, sobre esse suposto superfaturamento em máscaras descartáveis durante a pandemia do novo coronavírus; esse comportamento dessa bancada do prefeito de tentar desqualificar, distorcer, tentar desmentir a verdade, o que é impossível, existe desde fevereiro de 2017 quando nós assumimos os mandatos”, disparou reforçando que os vereadores da situação não são independentes em sua atuação. “Todos os requerimentos que pedem informações e cobram transparência da gestão do prefeito Miguel Coelho, por ordem dele, isso tudo é derrubado na casa, com sua bancada subserviente”, apontou.

Cumprindo isolamento domiciliar, Menezes garante não ter descansado. “Foi de casa inclusive que conseguimos identificar o escândalo da merenda escolar, que o prefeito chamou de fake news. (…) Nós denunciamos e qual é a estratégia? Aquela estratégia antiga, conhecida, dizer que é mentira, de tentar desqualificar. (…) A gente continua cumprindo o nosso dever e mostrando a população de Petrolina o que realmente acontece fora das redes sociais do prefeito”.

Por fim, Gabriel reafirmou ter compromisso com a população e garante não desanimar. “Continuar o nosso trabalho e não permitir principalmente que pessoas que não tem moral nenhuma para tentar nos desqualificar, pessoas que para falarem bem da gente precisam lavar até a boca, quem dirá (para falarem) mal, como o vereador Aero. (…) Estou tranquilo, é seguir o meu papel, combatente, cumprindo à risca o que me propus a fazer e seguir tranquilamente com o meu trabalho”.