Após acompanhar as especulações em torno de uma suposta candidatura a deputado estadual, o vereador Gaturiano Cigano (DEM), resolveu se posicionar, na sessão desta quinta-feira (21), sobre esses boatos. Destacando suas prioridades ancoradas no seio familiar, ele deixou claro que não trilhará por esse caminho.
Em um discurso claro e direto ele negou que sairá candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco e agradeceu os convites feitos por lideranças partidárias, a exemplo de Ruy Wanderley (PSC), Alex de Jesus (Republicano) e Marquinhos do N04 (Podemos) para uma mudança de partido, já que no Democratas o deputado estadual, Antônio Coelho, buscará a reeleição. O vereador também confirmou o alinhamento com o grupo político do senador Fernando Bezerra e por consequência o apoio ao caçula do clã Coelho.
Gaturiano também comentou os rumores de que havia dito não ao prefeito Miguel Coelho, que o convidou a assumir um cargo na gestão municipal. De acordo com o parlamentar, ele pediu um tempo para pensar na proposta. O vereador ainda assegurou que, mesmo não ingressando na equipe, vai trabalhar pela eleição de Miguel Coelho para governador de Pernambuco.