Geraldo Azevedo ensaia com Philarmônica 21 de Setembro para show de encerramento do festival

0

As apresentações vão começar na noite desta quinta-feira (16) na Concha Acústica

O cantor e compositor Geraldo Azevedo realizou um ensaio emocionante com a Philarmônica 21 de Setembro. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (15) e foi para alinhar os últimos detalhes para encerramento do Festival de Música que leva seu nome. O ensaio ocorreu em clima de sintonia e emoção, antecipando o espetáculo que será apresentado no sábado (18), último dia do evento na Concha Acústica a partir das 19h. Com arranjos especialmente preparados para a performance, o momento foi marcado pela harmonia entre o talento do artista e a tradição da orquestra centenária.

A parceria promete um show inesquecível, unindo os clássicos da MPB com a riqueza sonora da Philarmônica, patrimônio cultural de Petrolina. Durante o ensaio, puderam ser ouvidas versões orquestradas dos sucessos como ‘Barcarola do São Francisco’ e ‘Moça Bonita’, que ganharam novos contornos com os instrumentos de sopro e percussão da banda. Geraldo Azevedo, visivelmente emocionado, o artista destacou a alegria de tocar com músicos da sua terra natal. “Sou muito grato porque só esse ano já recebi diversas homenagens em eventos diferentes. Ver que meu trabalho está passeando em diferentes gerações me deixa com a sensação de dever cumprido. Para aqueles que não conhecem o Festival eu faço questão que vocês compareçam hoje, pra acompanhar esse início. Tenho certeza que pisarão no palco artistas muito talentosos que mostrarão a nossa diversidade e a cultura brasileira. Pra mim é uma honra estar tocando mais uma vez com a Philarmônica e celebrar os meus 80 anos de forma tão especial. Espero contar com a presença de todos vocês pra fazer, mais uma vez, uma festa linda”, destacou.

O Festival de Música Geraldo Azevedo é realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura. As apresentações iniciam nessa quinta-feira (16) e seguem até o sábado (18), a partir das 19h na Concha Acústica. O Festival é gratuito. Vale ressaltar que durante as apresentações terá um espaço reservado para pessoas com deficiência, o evento contará com intérprete de libras.

———-

Texto: Assessora de Comunicação da Secretaria Executiva de Cultura

Fotos: Ayrton Latapiat