Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Juazeiro vai receber obras de requalificação na sua infraestrutura. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) publicou nesta sexta-feira (6), o aviso de licitação que tem por objeto a contratação de empresa para requalificação da UBS do bairro João Paulo II. O processo licitatório acontecerá na modalidade ‘tomada de preço’, no dia 24 de outubro de 2023, às 09h. Com a publicação a gestão Suzana Ramos contabiliza sete UBS em licitação para serem contempladas com os serviços de requalificação.
A unidade do bairro João Paulo II, que hoje atende cerca de 6 mil pessoas, vai receber além da requalificação total da sua estrutura, a aquisição de móveis e equipamentos. A gestão Suzana Ramos j entrou a população, mais de 12 UBS totalmente requalificadas e quase 30 consultórios odontológicos reativados.
A prefeita Suzana Ramos comemorou a publicação da licitação da sétima unidade de saúde. “A nossa gestão mostra a sensibilidade quando preza pela dignidade não só da população como dos profissionais com a requalificação em todos os setores da saúde. Estamos com os Centros de Saúde I e II em obras, que vão funcionar na Praça da Catedral; estamos também reformando o Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO Centro que vai funcionar no bairro Maria Goretti, o Canil Gatil, e já entregamos a Farmácia Central totalmente requalificada, e essa semana coroamos os avanços na saúde com a divulgação dos números do Previne Brasil, onde Juazeiro alcançou a nota 7,7 de maneira inédita”, destacou.
O secretário de saúde Allan Jones, agradeceu a todos os colaboradores da Sesau e a prefeita Suzana Ramos pela confiança. “Agradeço a todos da equipe da Sesau que estão trabalhando em conjunto para que essas reformas aconteçam, aos parceiros, que através do convênio Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) e a Faculdade Estácio IDOMED de Juazeiro, além é claro da nossa prefeita Suzana Ramos que acredita numa saúde humanizada, na importância de dar dignidade aos cidadãos e aos profissionais”, ressaltou o secretário.