Alegria e emoção marcaram a noite dessa quarta-feira (28) durante a entrega de certificados dos cursos profissionalizantes de Confeitaria e Barbearia, ofertados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), para a população do Residencial Dr. Humberto Pereira II. Foram certificadas quase 50 pessoas, sendo 25 do curso de Confeitaria e 20 do curso de Barbeiro. Os profissionais certificados já se encontram aptos para empreender e alcançar um espaço no mercado de trabalho.
Com a entrega desses certificados, a gestão Suzana Ramos, contabiliza mais de 850 certificados profissionalizantes entregues para a população dos Residenciais Dr. Humberto Pereira. “Se tem algo de que me orgulho, é ter a oportunidade de oferecer melhorias através da oferta desses cursos profissionalizantes para a mudança e qualidade de vida dessas pessoas. Tenho a convicção de que cada um que se esforça para aprender uma profissão terá seu lugar no mercado de trabalho”, destacou a prefeita Suzana Ramos.
Para o aluno do curso de Barbearia, Uilzemberg Dias, a oferta de qualificações tem mudado para melhor a vida de muita gente dos residenciais. “Finalizei o curso de barbeiro e me sinto feliz e satisfeito. Aprendi diversas técnicas de corte de cabelo com meu professor competente e qualificado e hoje estou preparado para uma vaga no ramo. Espero que a gestão continue com essa oferta maravilhosa de oportunidades aqui para a comunidade”, pontuou.
Projeto Social nos Residências
Ainda para esse semestre, está prevista a oferta de mais cursos de qualificação. O projeto Social nos Residenciais tem a parceria da empresa de Pesquisas Técnicas, Científicas e de Mercado LTDA (EMPETEC).
“Uns dos diversos objetivos do Projeto Social nos Residenciais é o de desenvolver o empoderamento, principalmente o feminino, por ser maioria em nossos cursos, e a qualificação profissional da população. Temos trabalhado com foco e planejamento na certeza de que colheremos bons frutos que gerarão bons resultados”, enfatizou a responsável técnica do projeto, Lívia Barbosa.
—
Ascom Sedes/PMJ