Apesar dos boatos que asseguram que o vereador licenciado e secretário de agricultura de Petrolina, Gilberto Melo (UB) não disputará a reeleição no próximo ano, ele assegurou, em entrevista ao Nossa Voz desta quarta-feira (12) que está disposto a renovar sua vaga na Câmara Municipal. Entretanto, ao colocar o seu grupo político em primeiro lugar, ele afirmou que discutirá sua posição nas eleições de 2024 em 2024.
“A gente sabe, estou aqui como secretário desde 2020 quando Miguel me convidou para assumir a Secretaria de Agricultura. Eu vim para passar um ano e depois voltar para os trabalhos na Câmara, até porque tinha outros projetos para cuidar. Mas eu sou um homem e grupo e viemos para ajudar o prefeito Miguel, que depois precisou ir para aquele novo desafio e Simão assumiu como prefeito. E eu estou pronto para ajudar a gestão do prefeito Simão. A gente faz parte de um grupo que trabalha junto para que possamos mostrar os resultados para a nossa cidade. Essa questão de eu não ser candidato, ninguém nunca falou comigo sobre isso e com certeza serei candidato a vereador de Petrolina”.
Mas quando questionado se desistiria da disputa se houvesse uma solicitação das suas lideranças políticas, Gilberto não foi tão enfático nas suas ponderações. “O que eu tenho hoje para afirmar é que sou secretário de agricultura, sou vereador de Petrolina e devo, não se esse ano ou o ano que vem, voltar à Câmara. Com certeza a gente vai disputar a Câmara de Vereadores por mais um mandato. E não sabemos sobre o dia de amanhã, está está muito longe para discutirmos as eleições de 2024. Deus deve estar preparando um grande trabalho para gente, com certeza mais um desafio e o que tiver e for bom para o nosso grupo, para o nosso time, estaremos ouvindo, discutindo isso e com certeza, a eleição de 2024 nós vamos falar em 2024”.
Gilberto Melo foi o terceiro vereador mais votado em Petrolina nas eleições 2020, quando obteve 3.706 votos. Com seu licenciamento para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, ele abriu vaga para o suplente de vereador e irmão do prefeito Simão Durando, César Durando.