Após a votação que rejeitou as contas do ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PSB), o presidente da Câmara de vereadores, Gildo Gás (PSB), disse que a partir de agora vai votar somente seguindo a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sendo pela aprovação ou rejeição.
Gildo destacou que a câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista tem a cultura de aprovar contas, quando há recomendação do TCE pedindo reprovação.
“Toda vez nós vereadores temos que mudar o parecer do tribunal, quero deixar claro a toda população boavistana, que o meu pensamento é de que a câmara deixe de fazer esse tipo de prática. A cultura de Boa Vista é que todas as contas que vem pedindo reprovação, os vereadores mudam o parecer do tribunal, essa prática tem que acabar, se vem rejeitando, tem que rejeitar sim, não importa de quem seja”, pontuou Gildo Gás.
Gildo faz parte da bancada de sustentação do prefeito George Duarte (PP), e questionado se essa decisão seria também válida para uma possível recomendação das contas do atual gestor, Gildo foi categórico, “se for do atual prefeito, se vier pedindo para reprovar, é cacete, é reprovada também” disse.