Gilmar chama moção de aplausos a Miguel Coelho de “bajulação” e Capitão Alencar volta a cobrar Comissão de Ética

0

Na última sessão do ano, realizada nesta terça-feira (28), o vereador Capitão Alencar propôs um requerimento verbal, propondo uma moção de aplausos ao prefeito Miguel Coelho e sua equipe de secretários. Na justificativa, o parlamentar reforça a presença nos bairros e as ações executadas no último final de semana com o objetivo de reduzir os transtornos ocorridos com as últimas chuvas. A homenagem foi alvo de algumas críticas, iniciadas pelo vereador Gaturiano Cigano que se absteve da votação e destacou que os membros do Poder Executivo Municipal  por apontar que isso “não passa mais do que a obrigação”. 

“Não entendo essa moção de aplausos, é obrigação mesmo estar lá. O prefeito foi reeleito para isso, tem que reconhecer o povo fez por ele que foi dar o voto de confiança”, ponderou. 

O vereador Gilmar Santos, por sua vez, pediu que o requerimento em questão fosse votado sozinho, em destaque das demais proposições. “A gente não vai culpar a natureza, ela é sábia, revela a irresponsabilidade e negligência desta gestão. Então eu não vejo qualquer sentido em fazer uma moção de aplausos nesse momento ao prefeito Miguel Coelho, a não ser para garantir essa bajulação que se tem nessa casa em relação a esse gestor. E aqui não estou desconsiderando as ações do governo no município, mas especificamente sobre essa questão relacionada a saneamento e ao sistema de drenagem, o governo é muito negligente”.

Os integrantes da bancada de situação saíram em defesa do requerimento e da gestão Miguel Coelho. Major Enfermeiro, Rodrigo Araújo e César Durando, Marquinhos Amorim, Wenderson Batista, Zenildo Nunes, Josivaldo Barros e Maria Elena foram favoráveis à homenagem. 

Samara da Visão, Marquinhos do N04 apoiaram a posição de Gilmar Santos e votaram contra a homenagem. 

Autor do requerimento, Capitão Alencar,  relatou ter visitado as áreas afetadas e ao contrário das críticas feitas pelos pelos oposicionistas, percebeu o apoio da população aos agentes públicos municipais. “Eu quero dizer a vossa excelência que não teve um só, uma só pessoa para criticar o prefeito Miguel Coelho. Ao contrário,  as pessoas em quase 99% delas elogiavam o prefeito porque reconheciam o dilúvio que teve essa cidade e para isso nenhuma cidade está preparada. É por isso que peço a vossa excelência que tenha mais respeito pelos colegas. Eu não preciso bajular ninguém”, disparou cobrando que no próximo ano a Câmara tenha uma Comissão de Ética para julgar as condutas e discursos dos parlamentares. 

O requerimento verbal que propôs a moção de aplausos para o prefeito Miguel Coelho e sua equipe de secretários foi aprovado por 10 votos a três.