O vereador Gilmar Santos (PT), usou as suas redes sociais para confirmar que entrará com uma ação na justiça contra a reeleição antecipada de Aero Cruz como presidente da Câmara, que aconteceu ontem (30). Gilmar foi o único vereador da Casa Plínio de Amorim a votar contra.
No vídeo, ele diz que o pleito não pode estar acima da constituição. “Apesar de termos vencido no voto, nós estamos ingressando com uma ação na justiça, até porque essa reeleição fere a constituição federal, no artigo 57. Eles dizem que estão fundamentados na lei orgânica do município, no regime interno da câmara. Mas nem a lei orgânica do município e nem o regime interno interno da câmara podem afrontar, se colocar superior à constituição federal’, disse o vereador.
Ele completa dizendo que a ação é uma forma de evitar farras com o dinheiro da população. ”É por isso que a gente ingressa na justiça, aqui respeitando o compromisso com o voto popular da nossa população e evitando que a Câmara Municipal se transforme nesse espaço de farras e mercenarismo com o dinheiro da nossa população”, finaliza Gilmar.