A partir desta segunda-feira (29), Petrolina, a “pérola do Sertão”, passa a contar com voos diretos para Salvador. A GOL Linhas Aéreas, considerada a companhia mais pontual do Brasil, inaugurou a operação que conecta os dois importantes polos econômicos do Nordeste, oferecendo três frequências semanais de ida e volta.
Segundo a companhia, os voos partem de Salvador às 23h55, com chegada prevista em Petrolina às 1h50 da madrugada, às segundas e quintas. Há também um voo aos sábados, saindo da capital baiana às 15h10. Na rota inversa, os voos saem de Petrolina às 2h, com chegada em Salvador às 3h10, às terças e sextas, além de um voo aos sábados às 12h50. Todos os trechos são operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros.
Vale lembrar que desde 2020 não havia voos diretos entre Petrolina e Salvador. A última companhia a operar a rota foi a antiga Passaredo, atualmente Voepass.
Rafael Araújo, diretor executivo de Planejamento da GOL, destacou a importância da nova rota:
“A GOL busca continuamente oportunidades de expandir sua malha trazendo soluções inteligentes para seus Clientes. Essa nova rota atende a uma demanda de conectar Petrolina e Juazeiro a Salvador, dois importantes polos econômicos nordestinos.”
Representantes dos governos de Pernambuco e Bahia também comentaram a novidade. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, ressaltou que a conexão vai impulsionar turismo e negócios na região:
“Nosso governo segue empenhado em tornar Pernambuco cada vez mais conectado e competitivo. A nova conexão de Petrolina a Salvador vai trazer mais oportunidades para o turismo, os negócios e o intercâmbio entre dois importantes polos do Nordeste.”
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, acrescentou que a interiorização do turismo é uma prioridade do governo:
“A nova rota fortalece nosso compromisso com a interiorização do turismo e impulsiona o desenvolvimento econômico do Sertão. Seguimos trabalhando para que mais visitantes tenham acesso a um estado cada vez mais integrado e acessível.”
Do lado da Bahia, o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, destacou que a rota amplia a malha aérea regional e qualifica os destinos turísticos da região, incluindo o Vale do São Francisco e o enoturismo.