Na última coletiva concedida em Petrolina, o deputado federal, Gonzaga Patriota, fez uma avaliação em sua aliança com o governador Paulo Câmara e até confessou ter pensado em deixar sua base por falta de atenção. Porém, ao comparar com a situação dos outros Estados brasileiros, Patriota recuou da decisão, afirmando que ter as contas em dias revelam a habilidade de gestão do aliado.
“Fiz um monte de pedido a Paulo Câmara, que não atendia, ou atendia de tiquinho. Então eu disse: ‘vou trocar meu governador’, lá no cafezinho da Câmara dos Deputados. ‘Eu quero trocar o governador de Pernambuco, por qualquer um aí’. Apareceram uns 10 deputados todos me abraçando, dizendo: ‘vamos trocar’. Pensei: ‘Que diabo é isso? Quer trocar por quê?’. Um dos Rio Grande do Sul dizia que o governador de lá estava com três meses de salários atrasados, três anos atrasados de 13°. Veio o Rio Grande do Norte do mesmo jeito, Minas Gerais, dos minérios, da mesma forma. Vem o Rio de Janeiro do petróleo, royalties… Eu disse: ‘O diabo é quem troca Paulo Câmara por ninguém’”, revelou aos risos.
Segundo Gonzaga, o perfil técnico do governador garante o equilíbrio das contas, embora ainda falte habilidade política. “Fui olhar e na realizada o Estado de Pernambuco, com todas as dificuldades do Brasil, é um Estado governado por um técnico de tribunal de contas que foi secretário de fazenda (…), que com certeza está preparado para esses três anos de governo que tem pela sempre. (…) Alguém de Petrolina diz que não vai mais votar em mim porque fico defendendo a Compesa, mas digo que a Compesa em Petrolina recebe o dinheiro e uma parte, com esse dinheiro que falta, atende Rajada um pouco, atendo um pouco em Afrânio, em Dormentes, Lagoa Grande e em muitos municípios que não conseguem arrecadar para cobrir o que gasta”.
Ao finalizar o assunto e deputado reafirma em lado político. “A gente sabe das dificuldades, mas eu acho que Paulo Câmara, com todos os defeitos, está sendo um dos melhores governadores do Brasil e por isso vou continuar com ele”.