Gonzaga Patriota nega candidatura da esposa nas eleições deste ano

0

O ex-deputado federal Gonzaga Patriota afirmou, por meio de nota pública, que sua esposa, Rocksana Patriota, não será candidata a nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano. Segundo ele, apesar de filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e com atuação política, a decisão de não disputar o pleito partiu dela própria.

Na nota, Gonzaga Patriota reforça que já anunciou anteriormente que não pretende concorrer novamente ao cargo de deputado federal, mas que avalia uma possível candidatura ao Senado, condicionada às decisões internas do PSB.

Em relação a Rocksana Patriota, Gonzaga destacou que ela teria seu apoio caso decidisse se lançar candidata, mas optou por não entrar na disputa eleitoral neste momento. De acordo com o ex-parlamentar, a esposa está atualmente dedicada à administração das emissoras de rádio da Rede Brasil de Comunicações e também atua na consultoria jurídica em Brasília.

Ainda conforme a nota, Gonzaga Patriota informou que, neste ano, ele, a esposa, familiares e amigos estarão engajados nas campanhas dos candidatos da Frente Popular. Entre os nomes citados estão João Campos, pré-candidato ao governo de Pernambuco, e o presidente Lula, na disputa pela Presidência da República.

Para a Câmara dos Deputados, o ex-deputado afirmou que ele e Rocksana já declararam apoio a candidatos do PSB, com destaque para a reeleição de Pedro Campos, especialmente nos municípios de Sertânia e Salgueiro, além de outras cidades do estado. Também foi mencionado o apoio à candidatura de Eliane Soares, no Alto Sertão pernambucano.

A nota é assinada por Gonzaga Patriota.

“Como é do conhecimento da grande maioria dos brasileiros, já declarei que não serei mais candidato a deputado federal, obviamente que vou tentar minha candidatura ao senado. Isto vai depender do meu Partido, o PSB.

Quanto a Rocksana Príncipe Patriota, minha esposa, mesmo muito politizada e, também filiada ao PSB, que teria todo o meu apoio para essa candidatura, este ano não será candidata politicamente a nada, decisão dela própria, por estar muitíssimo ocupada, administrando as emissoras de rádio da Rede Brasil de Comunicações e, me ajudando muito, na Consultoria Jurídica, em Brasília.

Este ano, não apenas eu e Rocksana, mas, também, a família Patriota e amigos, estarão juntos nas campanhas dos candidatos da Frente Popular, dentre essas pré-candidaturas, as de João Campos ao governo de Pernambuco e de Lula, à Presidência da República.

Para a Câmara dos Deputados, tanto eu, como Rocksana, já estamos comprometidos com os candidatos socialistas, principalmente, entre eles, com a reeleição de Pedro Campos, nas minhas queridas Sertânia e Salgueiro, além de outros municípios pernambucanos e, Eliane Soares, socialista com o meu número 4000, no alto sertão pernambucano”.