O governador de Pernambuco, Paulo Câmara concedeu entrevista exclusiva ao programa Nossa Voz nesta terça-feira (09). O gestor respondeu aos questionamentos sobre problemas nas rodovia estaduais, comentou sobre a Reforma da Previdência e respondeu às críticas que recebeu dos aliados do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
Reforma da Previdência
Para Paulo Câmara, o texto atual que está em tramitação só prejudica os mais pobres. “Essa pauta precisa ter outro olhar. (…) O que a gente vê hoje é um projeto que atinge os mais pobres. Falta um projeto de futuro. E essa reforma não vai salvar o Brasil”, opinou o governador.
Câmara foi além na crítica ao governo federal e disse que há “no governo Bolsonaro uma paralisia muito grande”, citando falta de ações efetivas em áreas como saúde, educação, além de uma ausência de políticas públicas para geração de empregos.
Requalificação de estradas
O governador também foi questionado sobre prazos para recapeamento e reconstrução das PE’s, através do programa Caminhos de Pernambuco. De acordo com Paulo Câmara, todas as estradas estaduais devem ser reformadas. “O ‘Caminhos’ prevê a recuperação de todas as estradas. A gente começa com as estradas de requalificação mais rápida. A Rota do Vinho de Lagoa Grande, por exemplo, vamos iniciar a intervenção ainda em 2019 para que em 2020 ela está totalmente recuperada. Vamos investir primeiro nas que já existem e depois vamos fazer para novas estradas”.
Ponte de Bodocó
Depois da morte do caminhoneiro em um acidente na Ponte Sobre o Rio Pequi em Bodocó, o governo do estado acelerou a retomada da obra. Ao Nossa Voz, o governador garantiu: “Já está tudo sendo preparado pra essa obra ser iniciada. Demorou muito em virtude de problemas de projetos e vamos finalizar. Os recursos estão garantidos”.
Críticas ao governo
O governador também respondeu às críticas de aliados do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando que afirmou que Paulo Câmara governa “de costas para o Sertão”. Em resposta, Câmara citou ações na região, em especial em Petrolina, como inauguração de escolas de tempo integral, contratação de pessoal na saúde, a chegada do 2º Biesp, o programa Caminhos de Pernambuco e o programa Chapéu de Palha.
“Acabamos de passar por uma reeleição. Fomos bem votados, eleitos no primeiro turno e isso mostra confiança. Não vamos entrar nesses questões políticas com o uso desses chavões”, declarou o governador do estado.