Governador sanciona Lei que torna Osvaldo Coelho Patrono da Irrigação de Pernambuco

0
(Foto: Reprodução)

O governador do Estado, Paulo Câmara, sancionou nesta terça-feira (20) a Lei nº 17.086 que declara o eterno deputado, Osvaldo Coelho, como Patrono dos Projetos de Irrigação de Pernambuco. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa e é de autoria do deputado estadual, Clodoaldo Magalhães (PSB). A nova Lei será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado e vigora na mesma data.

Este reconhecimento à incondicional dedicação do Braço Forte do Sertão ao desenvolvimento do semiárido, abre a gama de homenagens prestadas à Osvaldo Coelho, cuja partida completará cinco anos em 1º de novembro. Dar ao eterno deputado o título de Patrono da Irrigação de Pernambuco é celebrar um legado marcado pela defesa da transformação da vida dos sertanejos gerando, emprego e assegurando o sustento digno das suas famílias em todos os rincões do Sertão.

Pontal

Além do título na esfera estadual, o nome de Osvaldo Coelho será atribuído ao novo projeto de irrigação de Petrolina. Idealizado pelo deputado na década de 90, a estrutura passou anos a espera de conclusão, sendo retomada nas gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro. Somando as etapas norte e sul, o Pontal terá no total 7,7 mil hectares irrigáveis, com expectativa de gerar cerca de 23 mil empregos diretos e indiretos.

A denominação “Projeto de Irrigação Deputado Osvaldo Coelho” foi proposta pelo senador Fernando Bezerra Coelho e aprovada no Senado Federal. Agora, a homenagem aguarda a aprovação na Câmara dos Deputados para tornar-se realidade.

“A prosperidade do Nordeste passa pela ampliação dos perímetros irrigados. E com pouco dinheiro, a gente pode trazer muitos bons resultados na geração de emprego e renda. No momento de muita dificuldade orçamentária, é importante a gente priorizar a conclusão de obras tão importantes como é o Projeto Pontal. Por isso, faço homenagem ao deputado Osvaldo Coelho, que, através de sua ação parlamentar, idealizou o Projeto Pontal”, afirmou o senador Fernando Bezerra durante lançamento do edital de licitação da segunda etapa do projeto citado.