Questionado sobre política e as mudanças de cenário do PSB em Petrolina, o governador Paulo Câmara, mais uma vez adiou explicitar seu apoio na eleição municipal. Porém, a presença de Júlio Lóssio na vistoria do Hospital de Campanha diz muito sobre a futura decisão. Mesmo parecendo óbvio, Câmara preferiu fazer mistério.
“A gente não está ainda discutindo eleição. Pelo contrário, a gente está muito focado nesses quatro meses em tratar essa questão da pandemia e isso é o nosso foco, limitou. O Nossa Voz ainda tentou uma sinalização da estratégia política do PSB aqui em Petrolina. Afinal, o ingresso de Lucas Ramos no secretariado estadual pôs fim a candidatura própria da legenda na cidade. “Lucas está vindo para a nossa equipe agora, já era um desejo que a gente tinha de contar com ele nos nossos quadros. Ele aceitou nosso convite e para nós será muito importante ter na [Secretaria de] Ciência, Tecnologia e Inovação, um secretário que já tem experiência parlamentar e agora vai ajudar o Poder Executivo”, despistou.
Por enquanto, o que o governador entrega é que a condução do processo passará pelo crivo de Lucas Ramos e do deputado federal, Gonzaga Patriota. “Evidentemente que em Petrolina, quando chegar o momento adequado, o PSB vai verificar o seu caminho, tendo Lucas e Gonzaga Patriota, que são os dois representantes nossos aqui, como os condutores desse processo”.
Lóssio
O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, comentou sua presença na comitiva estadual. Portanto, presença do pré-candidato pelo PSD, no local não era aleatória. “O governador essa semana me ligou e me convidou para a gente tomar um cafezinho rápido. (…) E ele me convidou para acompanhá-lo até aqui ao Hospital de Campanha, junto com o secretário de saúde, André Longo, que é amigo meu de longa data, médico. E nós estávamos falando também sobre a pandemia e da necessidade da ampliação do atendimento. O governador fez um gesto importante aumento o número de respiradores na cidade”, elogiou.
Ainda de acordo com Lóssio, a atuação de Lucas Ramos e a candidatura de Marília Arraes à prefeita do Recife, podem ser decisivos na definição do apoio de Paulo Câmara. “Lucas tem trabalhado essa questão do PSB. O governador tem outros pré-candidatos na sua base de apoio, o pré-candidato Odacy Amorim. (…) Tem o problema do Recife hoje, que é a candidatura do PT contra o PSB. Então isso faz com que possamos avançar também em alguma conversa entre PSD e PSB. Evidentemente que isso vai acontecendo com o tempo. O importante é que esse arco de partidos de oposição possa estar junto no segundo turno”, ponderou.