Governo atualiza lista de bets liberadas a operar no Brasil; Esportes da Sorte recebe autorização estadual

0

O Ministério da Fazenda atualizou na noite desta terça-feira (8) a lista de bets autorizadas a continuar operando em território nacional até dezembro. Na lista nacional, há agora 96 empresas com respectivamente 213 bets. Já as listas dos estados têm 18 empresas.

Para estar na lista, a bet precisaria ter pedido uma autorização para continuar operando até 17 de setembro à Secretaria de Prêmios e Apostas do MF. Cerca de 27 empresas que haviam pedido dentro do prazo ficaram de fora da primeira lista, divulgada em 1º de outubro – nela, estavam 89 empresas, donas de 193 bets.

Entre as empresas que pediram autorização mas não entraram na primeira lista, mas entrou nesta última, está a Esportes da Sorte. A empresa foi alvo de uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco sobre um suposto esquema de jogo ilegal.

De acordo com o ministério, a Esportes da Sorte está liberada para funcionar estado do Rio de Janeiro com autorização da autarquia estadual Loterj (Loteria Estadual do Estado do Rio de Janeiro). O mesmo aconteceu na primeira atualização da lista com a empresa VaideBet, também alvo de investigação. Esportes da Sorte e VaideBet pediram autorização em 16 e 19 de agosto, respectivamente, segundo o site do Ministério da Fazenda.

Segundo a pasta, a inclusão de empresas na lista nacional “deu-se após esclarecimentos de questões identificadas no curso do processo de autorização”. O documento disponível no site do Ministério, no entanto, ainda não contava com os nomes das três novas empresas inseridas na lista nacional.

Por meio de nota, a Esportes da Sorte disse que “pleiteia, em adição, a licença da SPA/MF, e aguarda, nos próximos dias, deferimento de mais uma licença após recurso administrativo”.

Fonte: G1