Governo do Estado aporta mais de R$ 11 milhões na reestruturação do Corpo de Bombeiros

0

Corporação foi contemplada com novo pacote de equipamentos no âmbito do Juntos pela Segurança, incluindo viaturas, material de salvamento e de apoio operacional e logístico

Com um investimento de R$ 11.135.118,87, o Governo de Pernambuco segue ampliando os aportes destinados ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Durante evento realizado no final de fevereiro, que marcou a entrega de um novo pacote de equipamentos às Operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS), a corporação foi contemplada com novos veículos, equipamentos especializados e soluções tecnológicas que fortalecem tanto a atividade operacional quanto a estrutura de apoio.

Os recursos, provenientes de operação de crédito estadual, Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), possibilitaram a aquisição de viaturas especializadas, equipamentos de busca e resgate em estruturas colapsadas (BREC), soluções de tecnologia da informação, equipamentos de proteção individual e mobiliário.

Ao todo, foram entregues 12 viaturas de auto-resgate, 23 conjuntos de almofadas pneumáticas, 26 câmeras de imagem térmica, 80 motosserras e 50 cilindros de ar comprimido S80. O pacote também inclui 53 capacetes de motorresgate, 53 pares de botas para motociclistas, um kit solução vídeo wall, 754 colchões, 16 contêineres de air bag e dois calços de estabilização veicular.

Os novos investimentos ampliam a capacidade operacional da corporação em ocorrências de salvamento veicular, busca e resgate em estruturas colapsadas, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar, garantindo mais segurança para a tropa e um atendimento ainda mais eficiente à população pernambucana.

“Mais do que a entrega de materiais, este é um avanço no processo contínuo de reaparelhamento da corporação pelo Governo do Estado, fortalecendo nossa missão de proteger vidas, o patrimônio e o meio ambiente. Essas ações reforçam o processo evolutivo da instituição, com planejamento, investimento e valorização do nosso efetivo”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Francisco Cantarelli.