O governador Paulo Câmara lançou, na noite da segunda-feira (13), durante agenda do Plano Retomada em Águas Belas, no Agreste Meridional, o programa Pernambuco que Alimenta. A iniciativa tem o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional, doando gêneros alimentícios adquiridos junto a entidades da agricultura familiar para pessoas em vulnerabilidade social. O programa é realizado pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Agrário e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).
“É um programa que atua fortalecendo duas frentes: junto aos agricultores familiares, que terão recursos e destinação garantidos para sua produção, e junto a pessoas em vulnerabilidade, que receberão esses kits”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, que esteve no ato de lançamento e, na semana passada, já havia oficializado o chamamento das entidades da agricultura familiar participantes do programa durante evento em Garanhuns.
Durante a agenda do Plano Retomada, foi feita a entrega simbólica de algumas cestas com alimentos para a população local. Em todo o Estado, serão distribuídos 80 mil kits, cada um com 16 quilos e contendo itens como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce. A entrega será feita conforme os indicadores e critérios relacionados à assistência social em cada município. Uma campanha de divulgação já está em andamento em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e outros equipamentos para informar a população sobre o programa.