Governo encerra exigência de teste para quem entrar no país

0
Foto: Gilson Abreu/ANP

Uma portaria de conjunta de quatro ministérios encerrou a exigência de testes de Covid-19 negativo para quem entra no Brasil. Também deixa de ser necessário o preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV).Assinado pelas pastas da Casa Civil, Justiça, Saúde e Infraestrutura, a nova regra foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (1º), à noite.

As regras valem para quem ingressar no país pelas vias aérea, terrestre ou marítima. Ficou mantida a somente a exigência de apresentação de comprovante de vacinação, impresso ou eletrônico emitido pelo menos 14 dias antes do embarque.

Para brasileiros e estrangeiros não vacinados,será exigido um teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR com resultado negativo e realizado um dia antes do momento do embarque. Está dispensada a exigência de quarentena.

A recomendação de revisão das normas para entrada de viajantes no Brasil já havia sido feita pela Anvisa no último dia 23. A agência recomendou que as medidas fossem adotadas, preferencialmente, a partir de 1º de maio, mas já estão em vigor. Com informações do G1.

Foto: Reprodução