A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou nesta sexta-feira (13), por meio de sua assessoria, que a greve dos motoristas, prevista para hoje, foi suspensa. Com isso, os serviços de transporte da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e da Coordenação de Transporte da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) estão funcionando normalmente.
De acordo com o comunicado, a suspensão ocorreu após uma negociação entre a Univasf, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo no Estado da Bahia e a empresa gestora do contrato. Ainda segundo a nota, uma nova reunião está agendada para janeiro, quando serão discutidos os pontos apresentados pelo sindicato.
Apesar da retomada do transporte, a universidade informou que o Restaurante Universitário do Campus Ciências Agrárias não funcionará nesta sexta-feira, em razão da impossibilidade de iniciar o preparo das refeições. O serviço será retomado na próxima segunda-feira (16).
A Univasf destacou no comunicado que a Reitoria e as pró-reitorias envolvidas seguem empenhadas em garantir o funcionamento dos serviços e atender às demandas dos trabalhadores.