Na manhã desta terça-feira,7 de setembro será realizado no bairro João de Deus, em Petrolina (PE), o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas e o ato “Fora Bolsonaro.”
Os manifestantes estão reunidos desde às 6h no “cuscuz coletivo”, e já estão na concentração na Praça da Juventude, no bairro João de Deus, em Petrolina (PE). A reportagem do Nossa Voz esteve no local conversando com uma das organizadoras do Grito, Fernanda. “Na atual conjuntura de hoje, onde vemos a retirada de direitos da classe trabalhadora pelo Governo Bolsonaro, retirada de direitos dos indígenas e além disso aqui em Petrolina era muito necessário estarmos em contato com a comunidade, que é quem mais está sofrendo. Temos o café solidário, doação de alimentos e teremos a movimentação em torno deste projeto, um mundo em que sejamos socialmente iguais e livres”, destacou.
“Ano passado o nosso ato foi online, por conta da pandemia, mas este ano não vimos outra alternativa a não ser vir pra rua, o outro lado nunca saiu da rua, nunca se preocupou com a prevenção e tratamento contra a Covid. Então temos a adesão da classe trabalhadora, movimentos sociais, sindicais para fazer este grande ato”, explica Fernanda.