Herlon Bezerra é eleito presidente do PT em Petrolina com 94,5% dos votos; Carlos Veras vence disputa estadual com ampla maioria

0

No último domingo (6), durante o Processo de Eleições Diretas (PED 2025), Herlon Bezerra foi eleito com votação expressiva como novo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Petrolina. No mesmo pleito, o deputado federal Carlos Veras também garantiu a vitória para a presidência estadual da sigla.

 Herlon Bezerra foi eleito com 94,5% dos votos válidos (308 dos 326 votantes), consolidando a candidatura única apoiada por vários setores do partido no município. O diretório municipal também recebeu aprovação significativa, com 89,88% dos votos válidos (293 votos), refletindo a confiança da base no projeto de continuidade e fortalecimento do PT na cidade. 

 Em declaração após a confirmação do resultado, Herlon agradeceu o apoio da militância e destacou o compromisso com a base popular: “É com alegria e satisfação que recebo essa responsabilidade. Tive apoio de lideranças das nossas comunidades, de assentamentos… Isso demonstra o interesse das pessoas dessa cidade nesse partido e o entendimento que a classe trabalhadora tem de que temos importância na construção de uma vida melhor para cada pessoa. Estou muito feliz e espero muito, nos próximos quatro anos, ter o presidente Lula, de novo, como presidente do nosso país, para continuarmos construindo o Brasil como a gente merece.” 

 No pleito estadual, Carlos Veras venceu com ampla vantagem, recebendo 74,50% dos votos válidos (222 votos) dos filiados petrolinenses. A chapa estadual “Na Luta pela Reconstrução do Brasil – 480”, apoiada por Veras, também liderou com folga para o diretório estadual, com 78,17% dos votos válidos (222 votos), à frente de outras quatro chapas concorrentes. 

 O PED 2025 em Petrolina mobilizou 326 filiadas e filiados, reafirmando o compromisso do partido com a democracia interna e com o protagonismo da militância na definição dos rumos da legenda. Os resultados reforçam o alinhamento da base com as principais pautas do partido e com lideranças comprometidas com a reconstrução do país, a justiça social e o enfrentamento à extrema direita. 

 No cenário nacional, Edinho Silva liderou a disputa pela presidência do PT com 75,42% dos votos (227), e a chapa “Derrotar a Extrema Direita e Avançar na Reconstrução Nacional – 280” obteve 73,17% dos votos para o diretório nacional, demonstrando a sintonia da base local com as diretrizes políticas da maioria do partido em nível federal. 

 Com ampla participação e definição política clara, o PED 2025 reafirma o vigor do Partido dos Trabalhadores em Petrolina e o compromisso da sua militância com um projeto democrático e popular para o Brasil.