Nesta Sexta-feira Santa (07) foi a vez do distrito de Maniçoba receber a apresentação da Paixão de Cristo. A tradicional encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo conta com incentivo financeiro da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e vem acontecendo na sede e na zona rural do município.
Em Maniçoba, um grande público se reuniu para prestigiar o espetáculo e se emocionar com a história de Cristo. “Eu fico muito feliz em ver o resultado desses trabalhos e poder contribuir com uma tradição tão antiga em nosso município. Enquanto os artistas emocionam o público com as apresentações, nós temos a satisfação de fortalecer essa tradição, a nossa fé e a valorização da cultura juazeirense”, disse a prefeita Suzana Ramos.
No distrito, o evento contou com a presença do vereador Amadeus dos Santos Silva e do deputado estadual Jordávio Ramos. “Maniçoba está de parabéns. É um prazer prestigiar uma apresentação tão bonita, que já é uma marca do nosso município. É uma satisfação enorme saber que estamos contribuindo para a valorização dessa tradição e da cultura da fé em nossa cidade”, pontuou o parlamentar.
Um dos atores do espetáculo, Robério falou da sua emoção em representar a Paixão de Cristo. “Me sinto com a sensação de dever cumprido e o meu desejo é que essa encenação possa mostrar às pessoas o que Cristo fez por cada um de nós. Agradeço a todos os amigos, à Prefeitura de Juazeiro e a Igreja de Maniçoba que nos apoiaram”, declarou o ator.
Na plateia, a espectadora Elen se surpreendeu com o resultado do espetáculo. “Eu achei muito surpreendente. Não imaginava que seria dessa forma, mas achei maravilhoso. O espetáculo superou todas as minhas expectativas”, avaliou.
O edital de Espetáculos Sacros 2023 premiou, ao todo, cinco trabalhos na área urbana e na zona rural de Juazeiro. O valor do incentivo financeiro variou entre R$ 5 e R$ 10 mil reais, para espetáculos de médio e grande porte. A última apresentação acontecerá neste sábado (08), às 19h, em Baraúna das Cabaças, na região de Itamotinga.
(Ascom PMJ/Fotos: Luan Medrado)