O jovem Guilherme Martins, de 16 anos, foi sequestrado e morto por um grupo criminoso após não pagar uma dívida de drogas. Ele estava desaparecido desde o dia 13 de março de 2022. O caso foi investigado pela polícia civil de Juazeiro (BA) com a participação de integrantes do CATI-NORTE, após os familiares da vítima informarem que os supostos sequestradores entraram em contato exigindo o pagamento de valores pela liberação dele, o que ocasionou no mandado de prisão de um dos suspeitos, que mora em Santa Cruz (PE).
Durante a investigação foi realizada representação pela prisão preventiva dos envolvidos, sendo decretada pela Justiça da Comarca.
O suspeito S.M.J estava foragido desde o momento do assassinato e ao ser interrogado confessou a participação na morte do menor, tendo inclusive levado os policiais ao local onde o corpo do jovem foi deixado em Juazeiro (BA), um matagal nas imediações do Residencial Dr. Humberto III, onde foi localizada uma ossada, com as vestes, calçado, reconhecidos pela família de Guilherme.
Após a prisão, o acusado foi submetido a exames de lesões corporais e encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro (BA).