A Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizou nesta quarta-feira (15), a prisão em flagrante de um homem, com base na Lei Maria da Penha, por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, em Juazeiro (BA).
Após solicitação da vítima, a guarnição da OpRMP deslocou até a residência da mesma onde foi ouvido os relatos por parte da Genitora e da própria requerente de que o acusado, estava em um estabelecimento próximo aquele endereço e que estava vindo com frequência importunar e ameaça-la de morte, descumprindo a Medida Protetiva de Urgência.
Os Policiais foram até o estabelecimento, encontraram o acusado e o conduziram a DEAM para adoção das medidas cabíveis.
Ressalta-se que o acusado foi preso no último domingo (12), por ameaça e por ter quebrado as coisas da casa da Assistida, contudo, foi posto em liberdade na tarde de ontem, terça-feira (14), após audiência de custódia.
A ação ocorreu através da Operação Ronda Maria da Penha (OpRMP), comandada pela Tenente PM Tatiane, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, alinhado às diretrizes estratégicas do Excelentissímo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho.