Homem espancado e com traumatismo craniano aguarda cirurgia no Hospital Universitário de Petrolina

0

Um homem identificado como Marcos José de Oliveira, foi assaltado e espancado na madrugada da última sexta-feira (9), no bairro Santo Antônio, em Petrolina. A vítima foi levada para o Hospital Universitário (HU), onde aguarda a realização de uma cirurgia de emergência.

Segundo a irmã da vítima, Maria José de Oliveira, Marcos sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna. A família denuncia que o HU não possui neurocirurgião e que a cirurgia ainda não foi realizada.

Em nota, o HU informou que enfrenta um déficit na escala de neurocirurgiões, o que tem impactado o andamento de procedimentos da especialidade. A instituição disse que não possui interesse em encerrar a prestação de atendimentos nesta especialidade e que já providenciou a regulação do paciente para outra unidade de referência.

Marcos está recebendo todos os demais cuidados da equipe multiprofissional do HU, incluindo exames e avaliações constantes sobre o seu caso clínico.

O HU informou ainda que vem empreendendo esforços para restabelecer a assistência em neurocirurgia junto a outros entes federativos e via Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC), gestora do HU.