Caso aconteceu na noite de quinta-feira (24), no Projeto Maria Tereza. Segundo a PM, o homem que morreu tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.
Um homem identificado como Vinicius Francisco da Silva, de 37 anos, morreu após confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (24), no Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a corporação, ele estava em um veículo com outro suspeito quando recebeu ordem de parada do efetivo do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), mas reagiu atirando contra os policiais.
Segundo informações da PM, os dois homens estavam em um carro modelo Gol. Após a tentativa de abordagem, os suspeitos não obedeceram e fugiram, dando início à troca de tiros. Um deles acabou se entregando e foi preso no local. O outro tentou escapar por uma área de matagal e foi localizado durante buscas, momento em que teria atirado novamente contra a equipe.
Durante o confronto, o homem foi atingido por disparos e socorrido ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar informou que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38, oito munições (sendo quatro deflagradas) e 68g de maconha. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, que ficará responsável pela investigação.