Por volta das 10h30, desta terça-feira (10), a guarnição da 25ª CIPM, ao realizar rondas nas imediações da Vila Papelão, foi acionada por funcionários da subestação de energia sobre um furto que ocorreu na noite anterior e foi percebido pela manhã totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 60.000,00.
Diante disso, a guarnição iniciou as buscas com o fim de recuperar os bens furtados e capturar os criminosos.
Ademais, os policiais receberam informações de que no comércio de reciclagem, localizado no próprio bairro, o proprietário estaria na posse de parte do material furtado.
Chegando ao comércio, foi confirmada a informação e foram localizados alguns dos materiais furtados em posse de suspeitos.
O suposto receptador declarou ter adquirido os produtos do crime de uma pessoa, cujo vulgo é Pinguim. Esse foi encontrado em sua residência no bairro Gilson Viana e, ao ser indagado sobre o crime, o próprio confessou ter sido o autor do furto e entregou os demais bens subtraídos que estavam no seu domicílio, além de confirmar ter vendido uma parte a outro suspeito.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos e os materiais apreendidos e apresentados à Delegacia de Casa Nova para a adoção das medidas cabíveis.
Materiais apresentados:
Cabos de energia; jogo de chaves; ferramentas e equipamentos de serviço de elétrica; carrinho de mão.