A Polícia Civil montou ontem (17) uma operação para liberar uma suposta vítima de sequestro que teria ocorrido na última segunda-feira (15) em Petrolina-PE. Os criminosos exigiram de uma família o pagamento de R$ 5 mil para liberar Servulo Augusto Almeida Pereira.
Após contatos telefônicos entre o suposto sequestrador e a família da vítima, foi realizado o pagamento do resgate. Mas, no decorrer a investigação, a polícia descobriu que a vítima na verdade era quem teria organizado o falso sequestro para extorquir os próprios pais.
Com Servulo Pereira e Valdemario da Silva Almeida foi encontrado o envelope contendo o valor do resgate e um celular utilizado na negociação do falso sequestro. Nos interrogatórios, os envolvidos confessaram a extorsão e Servulo ainda informou que não tinha intenção de entregar o veículo dos pais que estava com ele.
Após a prisão em flagrante pelo crime de extorsão em concurso de pessoas, os presos deve passar por audiência de Custódia, onde ficarão à disposição da justiça.