Um homem acusado de cometer uma série de agressões contra ex-companheiras foi preso na noite da última quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu, no Paraná. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre policiais civis de Pernambuco e do Paraná, com atuação integrada das Delegacias da Mulher, Homicídios e DENARC.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito — que estava foragido — tem um longo histórico de violência doméstica, com diversos registros de agressões contra mulheres da própria família e ex-relacionamentos. Ainda de acordo com a polícia, ele chegou a intimidar sua última vítima na porta da Delegacia da Mulher de Petrolina, tentando impedir que ela prestasse queixa.
A ameaça levou ao início de uma investigação mais aprofundada. As diligências revelaram a fuga do suspeito para o estado do Paraná, o que exigiu troca de informações constante entre as equipes dos dois estados. A localização e prisão do homem foi possível graças à mobilização das forças de segurança de Foz do Iguaçu.
O suspeito já havia sido preso em 2024, também por agressões contra uma ex-namorada, e respondia a vários processos por violência doméstica. Com base na gravidade e na repetição dos crimes, a Justiça decretou a prisão preventiva para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.
Após ser capturado, ele foi levado ao sistema penitenciário do Paraná, onde deve passar por audiência de custódia e seguir à disposição da Justiça.