Um homicídio foi registrado dentro da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, localizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Civil confirmou o crime, ocorrido após uma briga entre detentos, que resultou na morte de Anderson Ferreira dos Santos, preso do pavilhão do semiaberto.
De acordo com as informações apuradas, a confusão teria começado dentro do complexo prisional, culminando em um ataque brutal contra Anderson. Ele foi esfaqueado diversas vezes e, apesar dos esforços das equipes de socorro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Após o ocorrido, agentes penitenciários realizaram uma varredura nas celas na tentativa de localizar a arma branca utilizada no crime, mas até o momento o objeto não foi encontrado. Além disso, alguns detentos suspeitos de participação na briga foram revistados, porém nada que indicasse a autoria do homicídio foi descoberto.
A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, por meio da Delegacia de Petrolina, no dia 26/02, um homicídio consumado. A vítima, um homem de 40 anos, foi encontrada dentro de uma penitenciária no município de Petrolina, com perfurações de arma branca. A vítima não resistiu e veio a óbito no local. As diligências seguem até o esclarecimento do ocorrido.
Em nota a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, registrou, nesta terça-feira (25), uma briga entre detentos da unidade do regime semiaberto, resultando na morte do preso Anderson Ferreira da Silva. A PDEG iniciou um procedimento administrativo disciplinar para apurar os envolvidos e as circunstâncias em que o fato ocorreu. A ocorrência também foi comunicada ao Instituto de Medicina Legal (IML) e à delegacia para providências cabíveis.
Com informações da PCPE e Ivo da Hora