O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou ontem (20) nas redes sociais que o primeiro Hospital de Campanha do município vai ser inaugurado na próxima segunda-feira (25). Para isso, os profissionais de saúde que vão atuar na unidade já começaram o treinamento para adequação aos protocolos estabelecidos para o novo coronavírus (Covid-19).
Com 100 leitos intermediários, o hospital montado no Monte Carmelo, espaço da Diocese de Petrolina no bairro Pedra do Bode, já está pronto para iniciar as atividades.
Diversos profissionais que foram classificados para cadastro reserva já passaram pelos treinamentos, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, porteiros, maqueiros, entre outros. Os demais profissionais passarão pelo treinamento nos próximos dias.
Para evitar aglomeração, as capacitações acontecem em grupos de até 10 pessoas. O chamamento dos profissionais será feito de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.
Reforço do Estado
Também nas redes sociais, Miguel Coelho comemorou a construção de uma unidade pelo Governo de Pernambuco que vai atender “aos quase 500 mil habitantes da VIII Geres, formada pelas cidades de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, além de Petrolina”, postou o prefeito.
Segundo Miguel, o hospital vai funcionar ao lado do Hospital Universitário e terá 100 leitos para Covid-19.