O Hospital Dom Malan (HDM), pertencente à rede estadual de saúde em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, bateu recorde em número de cirurgias no mês de novembro. Foram 711 intervenções cirúrgicas e é o maior número do ano. A média dos últimos cinco meses é de 623 cirurgias.
O acréscimo em novembro também foi provocado pelo mutirão de cirurgias ginecológicas realizadas aos finais de semana na unidade. “Além das cirurgias de já esperadas no hospital, a exemplo das cesarianas, nós ainda programamos 34 cirurgias ginecológicas, como histerectomia, perineoplastia e laqueadura de trompas,” explicou a diretora geral do HDM Ismep, Daniele Moreno.
Em outubro foram realizadas 687 cirurgias no Hospital Dom Malan (HDM) e em setembro 663. O HDM Ismep segue programando e realizando cirurgias ginecológicas e obstétricas em mutirões até maio de 2025. São pacientes que estão na fila, nos municípios da VIII Gerência Regional de Saúde, que compreendem Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.
Assessoria de Comunicação HDM Ismep