Hospital Unimed Petrolina completa 6 anos ampliando serviços de referência

0

Referência regional na realização de procedimentos de alta complexidade, o Hospital Unimed Petrolina (HUP), comemora 6 anos em 2025, com uma série de reformas estruturais, avanços tecnológicos e cuidados humanizados para o tratamento de doenças e melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

Entre as reformas em andamento, estão sendo construídas uma nova pediatria, emergências adulto e obstétrica, além de 10 consultórios médicos, duas salas vermelhas para estabilização de pacientes graves, duas salas da família e 48 novos leitos. O hospital também foi contemplado recentemente com uma nova ala do centro cirúrgico, dotada de 10 leitos para pacientes com indicação de cirurgia eletiva, uma Sala PPP (Pré, Parto, Pós) e uma unidade de Pré e Pós-operatório.

Protagonista nos principais avanços tecnológicos e na notável evolução da medicina no Vale do São Francisco, o HUP realizou, nestes 6 anos, uma série de procedimentos que colocaram a região entre os centros médicos mais avançados do País. São exemplos, a primeira angioplastia de oclusão coronária crônica (CTO), um implante Transcater de Válvula Aórtica (TAVI), uma vertebroplastia minimamente invasiva de múltiplos níveis e a primeira cirurgia HIPEC (Quimioterapia Hipertérmica Intraperitoneal) da região.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, a trajetória do HUP nestes 6 anos foi de muito pioneirismo e de contínuo crescimento. “Em 2021, no período mais difícil da pandemia do coronavírus, nossa equipe de saúde conseguiu um desempenho que foi considerado à época como de referência nacional, inclusive com um índice de mortalidade de 13,4%, bem abaixo da média nacional que foi de 39,3%, segundo o site de Registro Nacional de Terapia Intensiva (Epimed Monitor)”.

De acordo com o diretor técnico do HUP, Lucyo Diniz, o hospital saiu na frente também como a primeira unidade hospitalar da região a utilizar a inteligência artificial nos exames de ressonância magnética e no uso estratégico da tecnologia digital que vem possibilitando a eliminação de papel. “Aguardamos também até o final desse ano, a certificação em nível de excelência da Organização Nacional de Acreditação -ONA. Uma avaliação rigorosa dos critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão”, completou.

Com quase 11 mil metros quadrados de área construída, 101 leitos de internamento, salas de pequenos procedimentos, UTI e UTI Neo Natal, o Hospital Unimed Petrolina dispõe de um completo leque de atendimento com uma equipe multidisciplinar, médicos altamente qualificados e equipamentos de última geração, além dos serviços de um laboratório 24h, urgência 24h e o Centro de Material e Esterilização – CME. Todo um patrimônio construindo ao longo destes 6 anos, que hoje faz parte da história de cada um dos 519 médicos cooperados e 72.590 beneficiários da Unimed Vale do São Francisco.

Clas Comunicação e Marketing