Hospital Universitário da Univasf continua com superlotação entre 130% a 140% da sua capacidade máxima

0

O Hospital Universitário da Univasf segue enfrentando uma crônica situação de superlotação, com uma ocupação que tem se mantido entre 130% e 140% da sua capacidade máxima.

Com vistas à agilidade na tomada de decisões estratégicas para maior rotatividade dos leitos, os profissionais do HU-Univasf adotam o Plano de Capacidade Plena (PCP), com o objetivo de definir os níveis de superlotação da Emergência do hospital, a partir da capacidade instalada e encaminhar as ações para as diferentes áreas envolvidas no processo. Com isso, as equipes mobilizam-se no intuito de prestar os cuidados no menor tempo possível para os pacientes admitidos.

Ressalte-se que o HU-Univasf é um hospital considerado de porta aberta, admitindo diariamente novas urgências de média e alta complexidade que terminam por manter sempre a capacidade operacional acima do limite esperado. Cotidianamente esforços são empreendidos no sentido de alcançar, junto à rede de saúde, soluções que aprimorarem os serviços prestados à população.

Fonte: Ascom HU-Univasf