Os moradores do bairro Rio Corrente, em Petrolina seguem assustados com ataques frequentes a mulheres ocorridos no bairro.
Nesta segunda-feira (29) o morador Edvanilson disse a nossa reportagem do programa Nossa Voz que até uma senhora de idade já foi atacada. “A comunidade está assustada com essa situação que vem acontecendo, a gente conhece as vítimas, elas estão com medo, até uma idosa foi atacada e chegou a cair. A atuação está sendo em toda área do bairro, a gente faz um apelo a polícia que investigue esse caso”, disse.
Segundo relatos dos moradores o motociclista atua sempre nos horários em que as mulheres deixam seus filhos nas escolas. Tanto no horário de entrada, quanto na saída. Na reportagem, a população pontuou que isso já acontece há 3 meses e que até o momento não foi feito.
“As mulheres tem medo de serem atacadas, os maridos acompanham as suas esposas ao trabalho e as escolas por causa do medo, os homens estão ficando as esquinas na tentativa de pagar essa pessoa”, pontuou Edvanilson.
A professora Marilucia registrou que nunca presenciou isso no bairro e faz um apelo. “Sou moradora antiga aqui e nunca vi isso, peço em nome das mulheres que estão passado por essa situação que melhore o policiamento, a polícia até passa mais é preciso intensificar pois é triste a pessoa viver assombrada”.
A moradora Cícera desabafou. “Isso vem acontecendo desde maio, aconteceu com uma colega minha, ela e outras mulheres que já foram vítimas já fizeram a denúncia. Elas disseram que ele ainda fica rindo da cara delas”.