No Nossa Voz desta quarta-feira (25), o vereador de Petrolina, Ronaldo Silva contestou o pedido da bancada da Oposição que quer a suspensão dos contratos de locação de veículos e da cota mensal de combustíveis dos parlamentares. Além disso, os valores deveriam ser repassados à prefeitura para o combate ao Coronavírus.
Segundo Ronaldo Silva, a ideia é difícil de ser executada. “É um contrato, uma licitação. A empresa ganha pra fornecer durante o ano”, pontuou.
No entanto, o vereador do PSDB apresentou uma alternativa. Que todos os 23 parlamentares doem seus salários para o enfrentamento ao Covid-19 pelo município. “O que pode mesmo é a gente pegar os nossos salários e a gente devolver pra prefeitura”, sugeriu Ronaldo Silva, informando que está aguardando a manifestação dos colegas na manhã de hoje.
Como o salário dos vereadores é de R$ 15 mil, seriam R$ 350 mil doados já no mês de abril. O montante pode ajudar, por exemplo, na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para usos dos profissionais de saúde que estão na linha de frente.