O ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista-PE, Humberto Mendes (PSB), não economizou nas farpas contra o atual prefeito, George Duarte (PP) ao responder as acusações do gestor feitas no programa Nossa Voz da Boa Vista FM nesta quinta-feira (14).
Humberto chegou a sugerir que George entregasse a gestão para a sua vice-prefeita, Elivânia Amorim (PSL), “essa gestão está fadada ao fracasso, não se governa olhando para o retrovisor, se não tem competência entregue a doutora Elivânia, tenho certeza que ela vai gerir com muita paciência, com muita competência, ela é uma pessoa humana, se tá um desastre, entregue, tenho certeza que ela vai gerir esse município com muita competência”.
Ao responder sobre a alegação de George que informou que não teve as informações necessárias na transição e também não teve acesso as senhas, Humberto pontuou que todas as informações foram repassadas, inclusive as senhas, “nenhuma informação da gestão foi apagada, foram repassadas, senhas entregues, agora, informação pessoal foi apagada. Senha do site, das redes sociais, todas foram entregues, todas as informações foram entregues através de ofícios protocolados, temos tudo isso em mãos, é mais uma mentira dessa gestão para justificar o que eles não vão cumprir que foi prometido em campanha”.
A respeito dos pagamentos dos servidores efetivos, salários do mês de dezembro, Humberto rebateu dizendo que os recursos estão na conta e que o prefeito não paga por maldade.
“Na saúde, recurso entrou dia 31 de dezembro e o governo não tinha mais acesso a movimentação bancária para efetuar pagamentos, o atual prefeito tem a obrigação de pagar, não paga porque quer me atingir”, disse Humberto, acrescentando também que irá fazer uma petição ao Ministério Público exigindo o pagamento dos servidores efetivos.
Humberto informou que na saúde tem 747 mil reais em conta, recurso referente ao mês de dezembro, e que a folha que resta a pagar é de 575 mil reais, que segundo o ex-prefeito daria para pagar o servidor efetivo e contratado, já na educação rebateu dizendo que entrou mais de um milhão e trezentos mil, sendo que a folha a pagar seria de pouco mais de oitocentos mil reais, frisando ainda que de recurso próprio teria entrado um montante de 827 mil reais e que daria para pagar a folha que é no valor de 335 mil reais.
O ex-prefeito mandou um recado direto para o atual prefeito George Duarte ao dizer que o gestor vai saber o que é uma oposição de verdade, “queria viver minha vida, ficar em paz, deixar que o gestor trabalhasse a vontade, mas ele tá sempre me chamando pra briga. Quer briga? vamos brigar, vamos pra guerra, ele vai ver agora uma oposição que ele nunca viu na vida dele, se ele não sabe o que é oposição, vai saber agora” disparou.
Anderson Guimarães/Nossa Voz