Permitir o georreferenciamento, fotografar e catalogar toda a área territorial do município. É com esse objetivo que a Prefeitura de Petrolina realizará o mapeamento urbano do município. Em entrevista ao Programa Nossa Voz, o secretário de Inovação e Tecnologia, Cleriston Ramos contou que a população será beneficiada com a atualização do endereçamento postal, com a identificação de ruas sem pavimentação e na otimização dos serviços de diversas secretarias.
O secretário contou que será feito uma maquete de toda a cidade, identificando todas as características urbanas como árvores, postes, ruas, casas, prédios. “Isso vai facilitar a tomada de decisão de todas as nossas secretarias”, disse.
Ele explicou que existe um plano de nível micro e macro sendo realizado, o processo contará com o apoio de um avião não tripulado e drones. “Com esse georreferenciamento, nós vamos conduzir todas as imagens para identificar ruas que não estão asfaltadas,bairros que não são legalizados e vamos conseguir concluir os serviços”.
Esse mapeamento está previsto para iniciar até o final do mês e que seja concluído num prazo de 12 meses. “Já assinamos a ordem de serviço, o voo deve começar em alguns dias. Em seguida, a equipe vai a campo naqueles locais que deram divergência dos mapas extraídos pelo mapeamento e atualizar o cadastro dessas áreas”, explicou o secretário.
Foto: Iara Bispo/Nossa Voz