O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) recebeu os 92 candidatos para a retomada das atividades presenciais do curso de formação profissional para Guarda Civil do concurso da Prefeitura Municipal de Petrolina, em Pernambuco.
As aulas teóricas haviam sido paralisadas no início da pandemia do novo coronavírus e, depois, transferidas para o modelo de ensino à distância (EAD). A última fase prevê as aulas práticas de tiro e defesa pessoal. A previsão é que o curso seja concluído até o fim de dezembro. A Prefeitura disponibiliza 40 vagas imediatas e 40 de cadastro reserva com salário inicial de R$ 3.261.
Como vem fazendo em provas e eventos por todo o Brasil, o Idib implementou seus protocolos para evitar a transmissão do novo coronavírus, como a borrifação de desinfetante no imóvel, equipamentos e objetos antes e após o uso. As regras também incluem logo na entrada do local, a limpeza das solas dos calçados em tapetes especiais e a medição de temperatura corporal; uso de álcool gel, luvas e máscaras e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.
Sobre o Idib
O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) tem parcerias com órgãos e instituições de todo o território nacional e status que o credenciam como uma instituição sólida, respeitada e inovadora, uma das maiores bancas organizadoras de concursos públicos no país. Pioneiro na utilização de biometria digital e facial para a identificação de candidatos e redução de fraudes, conta com um aparato de segurança que inclui câmeras de alta definição com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, portas blindadas, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular – um verdadeiro arsenal contra irregularidades.
O Idib foi a primeira instituição a organizar concurso público para o Exército Brasileiro: os certames da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e o de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS), esse ano. Fazem parte do portfólio do Idib, também, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj); o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, na Bahia; a Polícia Militar da Paraíba; o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS); a Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB/GO); a Eletrobrás do Piauí; a Câmara Municipal de Maceió, Alagoas, e os governos dos estados do Goiás e Pernambuco.