Idosa faz apelo por ajuda para cirurgia urgente de aneurisma cerebral

0

O programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, recebeu nesta segunda-feira (27) um pedido emocionado de Maria do Socorro Teixeira Cruz, de 70 anos, moradora da Rua 2, nº 15, Bairro São Jorge, em Petrolina. Ela precisa com urgência realizar uma cirurgia para tratar um aneurisma cerebral, mas não tem condições financeiras para custear o procedimento, orçado em R$ 126.500 por um hospital particular da cidade.

“Eu estou fazendo um apelo porque preciso muito fazer uma cirurgia e não tenho condições de pagar. É uma cirurgia de risco, de aneurisma. Eu estou correndo risco de vida, moro sozinha, não tenho ninguém para me ajudar”, desabafou Maria do Socorro.

A paciente relatou que o caso tramita na Justiça desde o ano passado, mas o processo não tem avançado. O advogado que a representa solicitou três orçamentos médicos diferentes. Um deles foi feito através de uma consulta na rede particular, pago por ela, no valor de R$ 500. A partir disso, segundo Socorro, o o juiz teria elementos para determinar o local da cirurgia. Entretanto, as outras duas cotações também depespendiariam custos para que

Desesperada, Maria do Socorro pediu ajuda à população e às autoridades de saúde. “Eu imploro, por favor, me ajudem. Eu não quero morrer agora. Preciso dessa cirurgia para ontem. Já fui em vários hospitais e clínicas, mas o valor é muito alto e eu não tenho condições”, disse.

Segundo ela, em uma conversa com o secretário municipal de saúde, João Luiz, ela foi informada que o Hospital de Univeristário de Petrolina faz esse procedimento. O gestor da pasta chegou a avaliar seus exames e se comprometeu a tentar interceder. “Ele viu meus exames e disse que o Hospital de Universitário faz esse tipo de cirurgia e vai ver o que pode fazer por mim”, contou.

Quem quiser ajudar Maria do Socorro Teixeira Cruz pode entrar em contato pelos telefones (87) 98851-7205 e (87) 98130-7201.

Ao encerrar a entrevista ela fez um apelo. “A voz de vocês chega longe. Eu acredito que, com fé e com a ajuda do povo de Petrolina, eu vou conseguir fazer essa cirurgia”, afirmou.