IGEPREV suspendeu o atendimento presencial para manter distanciamento social

0
(foto: reprodução)

O Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (IGEPREV) mudou todo o sistema de funcionamento para atender ao Decreto Municipal 012/2020, que determina o isolamento social, com base na pandemia do Covid-19. O decreto termina no dia 30 de abril e o atendimento ao aposentado e pensionista sofreu modificações em perícias médicas, requerimentos de novas aposentadorias, entre outros serviços.

Os servidores que precisam permanecer em trabalhos administrativos estão em escalas de revezamento. Quem está em regime home office, fica de sobreaviso pelo sistema de tecnologia da informação do próprio serviço administrativo do IGEPREV.

A junta médica está trabalhando apenas para novas de perícia de servidores e servidoras com afastamento por doença/invalidez que são encaminhados pela administração em caráter de urgência. Estão suspensas a reavaliação dos readaptados. Os benefícios concedidos que vencerem durante o período da portaria serão automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.

De acordo com a portaria determinada pelo presidente do IGEPREV, Willames Barbosa Costa, novos requerimentos devem ser feitos de forma eletrônica. E o atendimento feito pela internet no link: petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos/