IMIP: “Foi embora uma vida”, relata irmão de ex-gestante que perdeu a filha

0

O irmão de uma ex-grávida está com o coração dilacerado e pedi justiça pela perda da filha de sua irmã. Trata-se de Rosineide Bomfim da Silva, moradora do bairro Ouro Preto em Petrolina (PE).

Genivaldo Bomfim, irmão de Rosineide, entrou em contato com o programa Nossa Voz nesta quinta-feira (22) e desabafou. ‘Minha irmã deu entrada no Hospital IMIP em Petrolina munida de um encaminhamento para a realização de um parto cesárea. Infelizmente a criança não resistiu e faleceu”.

De acordo com Bomfim, domingo (18) a sua irmã deu entrada no IMIP, e quando foi na terça-feira (20) foram fazer o parto e a bebê veio a óbito. “Falaram que a criança estava com vários problemas de saúde como, problemas renais e sopro no coração. Como isso aconteceu? Minha irmã estava com o pré-natal normal e em dias e, sempre falando que a criança estava perfeita e bem de saúde. Chegando ao Hospital forçaram minha irmã a ter um parto normal”.

O irmão de Rosineide lamenta a morte da sobrinha. “Foi uma vida, a perda é grande demais e jamais minha irmã vai esquecer. Quantos casos não acontecem nesse hospital? Vários. A gente não tem chão. Só queremos justiça, pois isso foi negligência do IMIP”.

Em contato com o IMIP, o Nossa Voz espera um posicionamento sobre o porquê da demora na realização do parto e quais fatores levaram a criança a óbito. Estamos no aguardo da resposta e divulgaremos em seguida.