Um incêndio que teve início por volta das 11h desta segunda-feira chamou a atenção próximo ao Hospital Unimed. As chamas se originaram em uma barraca nas proximidades do estabelecimento de saúde. De acordo com informações do Tenente-Coronel BM Tarcísio Ribeiro do Vale, Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (9º BBM), o incidente foi desencadeado pelo vazamento de gás de dois botijões, resultando no incêndio que se alastrou dentro da barraca.
Funcionários da Unimed tomaram ação imediata ao perceberem o incêndio, utilizando água e mangueiras de jardim para conter as chamas. No entanto, a situação demandou a intervenção dos bombeiros, que foram acionados e logo chegaram ao local para realizar o rescaldo e avaliar a extensão dos danos.
Os primeiros a agir foram os jardineiros da Unimed, que enfrentaram as chamas com mangueiras de água, contribuindo para conter o incêndio. O Corpo de Bombeiros, ao chegar, conduziu a operação de maneira coordenada e segura. Após analisar a situação, os bombeiros orientaram os proprietários da barraca a retirarem os materiais que poderiam representar um risco de nova ignição, encerrando a ocorrência.
O Tenente-Coronel relatou que um relatório foi elaborado com vistas a auxiliar os proprietários da barraca. Caso o trailer estivesse segurado, esse documento serviria como base para a solicitação de providências necessárias para minimizar os danos causados pelo incidente.
Felizmente, não houve registro de feridos em consequência do incêndio. O dano causado se restringiu aos bens materiais, e as autoridades agora aguardam a avaliação dos prejuízos para determinar as medidas subsequentes.