Assento LGBT em Conselho da Mulher causa bate boca na Câmara

0
(foto: reprodução internet)

O ar de tranquilidade que pairou durante quase toda a sessão de hoje (9), na Casa Plínio Amorim de Petrolina, foi desfeito no momento da votação do Projeto de Lei proposto pela vereadora Maria Elena de Alencar (PRTB). O PL busca a inclusão de lésbicas no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A proposta era mudar a composição do conselho, adicionando a emenda aditiva proposta pelo parlamentar Gilmar Santos (PT) para representatividade da classe LGBT.

Na tribuna, o vereador Ronaldo Cancão (PTB), usou a Bíblia para argumentar que Deus criou o homem e a mulher. E que “a ideologia de gênero” seria um “projeto de libertinagem contra Deus”. Ronaldo Cancão disse: “Não sou contra as lésbicas, mas sou a favor da Bíblia”.

A vereadora Maria Elena ficou visivelmente abalada com as declarações do colega de bancada. “O senhor vereador não sabe o que fala. Não sabe do assunto, vá ler. Sua conversa entrando em um ouvindo e saindo pelo outro”. Depois da fala, ela deixou chorou na sessão e teve que ser amparada pelos colegas.

No final da sessão, o projeto foi aprovado por 18 votos. Mas a emenda proposta por Gilmar Santos foi derrubada por oito votos a cinco. (Por Iara Bispo/Nossa Voz)