Com um investimento de mais de R$ 155 mil, a Prefeitura de Petrolina lançou, nesta sexta-feira (8), mais um programa esportivo que pretende transformar a vida dos estudantes, a partir de seis anos, da Rede Municipal de Ensino. O programa Segundo Tempo Paradesporto, visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.
O programa tem duração de 19 meses e vai atender 60 alunos da Rede Municipal, onde 70% das vagas serão destinadas aos estudantes com deficiência, levando inclusão e favorecendo a interação dos participantes, que terão acesso à prática esportiva, no contra turno escolar. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, com modalidades individuais e coletivas; como atletismo, vôlei, futebol, além de atividades complementares de dança e musicalização.
“A gente sabe que o esporte socializa, educa e inclui. É com muita emoção que lançamos o programa Segundo Tempo Paradesporto porque, juntamente com saúde, educação e lazer, vamos transformamos as vidas das pessoas. Nosso desejo é oportunizar, cada vez mais, o acesso a prática esportiva. Além disso, através deste programa, iremos possibilitar aos nossos estudantes uma grande oportunidade, para que futuramente possam se tornar atletas olímpicos.”, concluiu o prefeito Simão Durando.