Começou nesta quinta-feira (6) as inscrições para o processo seletivo para o primeiro curso de licenciatura em Pedagogia de Dormentes. Estão sendo oferecidas 30 vagas para a graduação na modalidade semipresencial, resultado da parceria entre a Prefeitura de Dormentes e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O curso coordenado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá duração de quatro anos. A seleção será realizada por meio de: utilização da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições (2015 a 2019); ou análise de Carta de Intenções (processo seletivo próprio específico para vagas reservados aos(às) professores da rede pública de ensino). 50% das vagas são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
Os interessados devem seguir os prazos, normas e regras estabelecidos no edital e realizar a inscrição até 16 de agosto, exclusivamente no link https://www.sead.univasf.edu.br/processoseletivo/index.php?token=1.