A oficina faz parte da programação do ‘Entre Margens: Encontro com a Literatura’, que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de novembro, no Sesc de Petrolina. A oficina será de grafismo trançado na folha A4, com a escritora indígena Auritha Tabajara, de São Paulo. A atividade será nos dias 7 e 8 de novembro, das 9h às 12h, no Sesc de Petrolina.
Os interessados em participar da oficina podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sesc Petrolina. Estão sendo oferecidas 15 vagas. A taxa é de R$10 para Trabalhadores do Comércio e R$20 para o público em geral. É preciso ter idade a partir de 12 anos de idade.
A oficina com Auritha Tabajara oferece vivências aos participantes, buscando realizar reflexões a respeito da visão estereotipada “índio é tudo igual”.
Auritha Tabajara – Francisca Aurilene Gomes nasceu na aldeia indígena Tabajara, no interior do Ceará, pelas mãos da sábia parteira Francisca Gomes (avó). Batizada por ancestrais, Auritha Tabajara ganhou a missão de contar ao mundo sobre a tradição milenar do seu povo Tabajara. Ela é a primeira e única mulher indígena no Brasil com cinco livros publicados em literatura de cordel.