Os impasses que dificultam a caminhada de um integrante da comunidade LGBTQIA+ e suas lutas diárias serão tema de uma mesa-redonda que acontece na próxima quinta-feira (17), em Petrolina. O evento é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reforça as ações alusivas ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no próximo dia 28 de junho.
O debate contará com a colaboração do publicitário e fotógrafo, Jonas Santos; do advogado, Carlos Eduardo Romeiro; da advogada, Lícia Loltran; do acadêmico de Serviço Social, Julio Andrade; e da técnica em agroindústria, Mycaella Bezerra.
Os debates acontecerão presencialmente – respeitando todas as regras de prevenção à covid-19 – a partir das 18h30 no auditório da OAB, localizado na Avenida José de Sá Maniçoba. Para reforçar ainda mais as medidas de segurança, serão disponibilizadas apenas 25 vagas aos interessados. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/hjsSoHRXQhe1Lu7z5.
Petrolina foi o primeiro município pernambucano a realizar um mapeamento da população transexual, travesti e transgênero da cidade. Para garantir cidadania e direitos para essa população, a gestão municipal também firmou parceria com a OAB para oferecer atendimento jurídico relacionado à LGBTQIA+fobia.