Instabilidade telefônica compromete atendimento do 190 em Petrolina, SDS divulga número temporário

0

A Secretaria de Defesa Social (SDS) esclareceu que, há dois dias, a população de Petrolina enfrenta dificuldades para registrar ocorrências pelo número de emergência 190, devido à instabilidade nas operadoras de telefonia da região. Segundo a SDS, “o problema teve início ontem (25) e, ao final do dia, foi resolvido, com exceção de uma operadora. No entanto, nesta sexta-feira (26), os serviços voltaram a apresentar falhas.”

Por enquanto, quem precisar ligar para o 190 deve fazer a discar para os contatos (87) 3866.9740 ou (87) 3866.9710 até os números instabilizarem.

O atendimento das ligações de emergência ocorre 24 horas por dia no call center das Forças de Segurança. As ocorrências são registradas no sistema e encaminhadas para as centrais da Polícia Militar de Petrolina, que direciona viaturas para o atendimento. No entanto, a instabilidade das redes telefônicas comprometeu este processo.

Em busca de uma solução, a gerência geral do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) enviou um documento à empresa de telefonia que presta serviços ao Estado, solicitando contato urgente com as demais operadoras para resolver o problema o mais rápido possível.

A SDS também orienta os usuários prejudicados a contatarem suas operadoras para abrir um chamado relatando a dificuldade de completar a ligação para o serviço de emergência. Alternativamente, podem recorrer à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para registrar a reclamação.